— Você vai lavar as mãos?
O país vivendo um dos momentos mais decisivos da sua história, que possivelmente irão impactar no futuro de todos nós, e o brasileiro apenas assiste o desenrolar como se não fizesse parte.
Bolsonaro é preso. Foi justo?
Tarifaço na economia. Foi justo?
Taxa de Juros de 15% ao ano. Tá correto?
Intromissão de Trump no Brasil? Isso pode?
Você tem todo direito de ter sua opinião. Concordar ou não mas o momento atual exige que a população se faça ouvir. Não dá para ficar apenas aguardando uma eleição de 4 em quatro anos. É possível fazer mais dentro do espaço democrático. Manifeste seu pensamento, sua opinião. Uma voz isolada não tem peso mas em coro, ela será ouvida. — Não adianta? E calar resolve?
Me preocupa ver um país terceirizar sua história nas mãos de tão poucos.
É como se cada brasileiro acordasse e fosse direito a pia, passar o dia inteiro lavando as mãos mas a mancha que denuncia a paralisia não sairá. Se cada brasileiro fechasse a torneira que jorra inatividade e pegasse seu celular para dar pelo menos sua opinião, aqueles que controlam o poder sentiriam o impacto pois medem a voz nas redes sociais mais do que em manifestações de rua.
Está nas suas mãos a mudança que você espera que os outros façam. Começa com você. Basta mover um dedo. Seja nas urnas ou postando nas redes sociais.
— A história comprova que somente lavar as mãos pode levar a desdobramentos terríveis.
Imagem: O Pôncio Pilatos brasileiro foi gerado por IA.
                        
                                
                                
                                
                                
                                
Comentários (0)