Aliás, faz vários. Começa fazendo um vídeo mostrando que o Brasil gasta 50 bilhões de reais com emendas parlamentares — enquanto falta verba para segurança, transporte, saúde e educação.
Falando em educação, muda o cenário, vai para frente de um colégio da rede pública e faz outro vídeo sobre os 12 milhões de analfabetos segundo o senso de 2022.
Depois, veste a camisa da saúde e faz outro vídeo, pra fechar a primeira temporada, sobre o SUS. O caos dos hospitais e a falta de médicos, remédios e assistência digna aos que mais precisam. Não é por acaso que somos o 4° pior pais em saúde mental no planeta.
Faz ainda um longa metragem sobre nossa economia. Onde os juros são coisa de cinema e a inflação estreia mais uma temporada por aqui.
Respira um pouco para descansar, tomar um arzinho e continuar, poderia fazer um Vídeo sobre as queimadas da Amazônia. “Amazônia em chamas” é um bom título? Você poderia convidar o Leonardo DiCaprio e a Greta Thunberg para uma participação especial.
— Luzes, câmeras, corrupção!!!
Esse tema é tão imenso que lançaríamos uma série com infinitas temporadas. Do descobrimento aos dias atuais. Um episódio explicando como a metástase desse câncer vem devorando nosso pais e comprometendo o funcionamento de todos os órgãos. Uma série que arremataria todos os outros vídeos. Por que nosso Brasil é coisa de cinema e fica sempre na lanterninha?
Aproveitando a proximidade do Oscar, poderíamos fazer um especial com a Fernanda Montenegro lá em Caracas, Venezuela. “Ainda estamos aqui… esperando nosso país combater a ditadura na Venezuela”.
— Nikflix? Que tal?
Quem sabe você inspira que os brasileiros façam vídeos mostrando o que deve ser mudado em nossa cidade, nosso estado e pais. Compartilhemos mudanças.
Você pode não Ganhar o Globo de ouro mas vai fazer o Globo inteiro olhar pra gente.
Comentários (0)