As pesquisas do Instituto Paraná revelam um contraste que chama atenção: o prefeito de Natal, Paulinho Freire, tem 65% de aprovação em sua gestão na capital, enquanto a governadora amarga 63,5% de desaprovação no estado. É quase um espelho invertido: onde um acumula confiança, a outra perde fôlego.
Acredito que todo político quer acertar. A governadora não erra de propósito, claro que não. Erra porque não consegue ou não sabe fazer o que é melhor para o RN. Paulinho, por outro lado, vem mostrando que sabe governar — e prova isso com resultados.
Nesses oito meses à frente da prefeitura de Natal, Paulinho tem entregue obras, ações e, principalmente, esperança. Zerou as filas nas creches, aumentou o salário dos professores, fez contratações, implementou melhorias por toda a cidade — e o natalense responde positivamente, como registra a pesquisa.
A direita no RN ainda não resolveu quem será o candidato ao governo. Essa fragmentação pode levar à dispersão de forças e, consequentemente, a uma derrota nas urnas. Paulinho soube unificar a direita em torno do seu nome na disputa pela Prefeitura de Natal. Então, fica aqui minha esperança de que, quem sabe, no futuro em 2030 ou 2034, a gestão de Paulinho Freire possa ser ampliada para todo o nosso estado.
— Afinal, o sol nasceu para todos. Todos os potiguares.
Foto: Elpídio Júnior
                        
                                
                                
                                
                                
                                
Comentários (0)