A- A+

Unimed Natal abre temporada 2026 do Point Unimed Verão 97FM na orla de Pirangi neste domingo

Tradição do verão potiguar, espaço oferece atividades gratuitas na orla de Pirangi até fevereiro.

A Unimed Natal abre, neste domingo (4), a temporada 2026 do Point Unimed Verão 97FM, tradicional espaço montado na orla da praia de Pirangi, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. A estrutura segue funcionando até o dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, com programação gratuita voltada à prática esportiva, bem-estar e promoção da saúde.

O espaço contará com oito quadras de esportes de areia, destinadas a modalidades como beach tênis, futvôlei, vôlei de praia e futmesa, além de ativações da Unimed e de patrocinadores, ações de saúde, distribuição de brindes, aulas gratuitas de atividades físicas e Wi-Fi gratuito para o público. A utilização das quadras é gratuita e elas estão abertas ao público durante todo o período mencionado.

A programação inclui aulões de Cross Beach e Vôlei de Praia, promovido pela Be Move, nos dias 17 e 31. A Corrida Pirangi Praiano, que será realizada em 17 de janeiro (sábado), também faz parte da programação. Já no dia 24 de janeiro, as atividades seguem com ação do Caveira Team.

De acordo com o coordenador de eventos da Unimed Natal, Filippo Damásio, o espaço reforça o compromisso da cooperativa com a promoção da saúde e da qualidade de vida. “O Point Unimed Verão já faz parte do calendário do verão potiguar. É um espaço pensado para incentivar hábitos saudáveis, integrar as pessoas e oferecer experiências positivas à população, sempre de forma gratuita e acessível”, destaca.

O Point Unimed Verão 97FM conta com o patrocínio e apoio de Uniclube, AllCare, professor Sérgio Lima, DNA Center, Pet Mais Saúde, Seguros Unimed, Aero Médica, Sprite, Power Ade, Ponta Negra Fiat, Nordestão, TCM Telecom, Uninassau e Be Move.

Comentários (0)

Os comentários estão desativados.

Compartilhar artigo:
A- A+

RN perdeu R$ 230 milhões em recursos por incompetência.

 

No meu ponto de vista, a Educação no RN é a principal obra desestruturante do governo do PT.

Há quem diga que é a saúde. Outros dizem que é a economia; alguns, a segurança. Todos têm sua parcela de razão. Mas vou justificar o que penso neste artigo.

O nosso pequeno RN tem o pior ensino médio público do país, segundo o IDEB. Isso não acontece da noite para o dia. São anos de falta de atenção e de estudo sobre como melhorar nossa educação.

Talvez confiando no pensamento de que “pior do que está não fica”, o governo do PT, por meio de erros no cadastro de estudantes, fez o RN perder recursos do Fundeb, da alimentação escolar e do transporte escolar. Somente em 2026, a perda chegou a R$ 44,8 milhões.

O Rio Grande do Norte acumulou um prejuízo de R$ 230,52 milhões entre 2024 e 2026 devido a falhas no cadastramento de estudantes no Censo Escolar, principal base utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para calcular o repasse de recursos federais destinados à educação básica.

Apenas em 2026, o Estado deixou de receber R$ 44,84 milhões após cerca de 4,48 mil estudantes não serem incluídos corretamente no EducaCenso, sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os dados constam em um processo administrativo da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (Seec/RN), que propõe a contratação de uma plataforma tecnológica para corrigir as inconsistências e evitar novos prejuízos milionários.

De acordo com o Grupo de Processamento de Dados (GPD) da Seec, diversos alunos realizaram as provas do Saeb, mas não foram contabilizados porque seus dados não constavam corretamente na base oficial do EducaCenso.

“Parte substancial deste déficit originou-se de falhas na base do Censo Escolar, visto que diversos estudantes que realizaram a prova não foram contabilizados como presentes por não constarem na base oficial do EducaCenso”, registra o documento.

— Como vamos investir em melhorias se perdemos R$ 230 milhões?

Falei que a educação de baixa qualidade é uma obra desestruturante porque degrada o futuro de uma geração. E isso, certamente, impactará a saúde, a economia e a segurança do Estado.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Cenas de violência envolvendo Daniel Alcides e sua ex-mulher viralizam nas redes

 

Vídeos e imagens apresentados à Justiça registram episódios de agressões físicas e verbais atribuídos ao advogado Daniel Alcides contra sua ex-companheira.

O material reúne registros que passaram a fazer parte dos autos e será analisado pelo Poder Judiciário no curso da ação.

As imagens mostram a gravidade dos atos narrados no processo e das lesões sofridas pela mulher.

Até o momento da publicação, não havia manifestação da defesa sobre o conteúdo divulgado.

Fonte das imagens: Sem mordaça.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Não decida agora, Ezequiel. Por Aragão.

Os três pré-candidatos ao governo estão correndo o RN, para cima e para baixo, atrás de qualquer voto ou foto. Em uma disputa acirrada como a que está posta, qualquer diferencial será cada vez mais disputado e valorizado à medida que as eleições se aproximam.

Enquanto Álvaro, Allyson e Cadú não têm tempo a perder, Ezequiel ganha tempo. Tem os 21 segundos do PSDB para agregar à propaganda eleitoral na TV e tem, também, o tempo que julgar necessário para analisar o tabuleiro até as convenções.

As peças mudam de lugar. As pesquisas indicam caminhos opostos, mas, com o passar dos dias, as projeções começam a ficar mais nítidas. A pressa é inimiga da boa decisão.

E para que ter pressa, se está sentado na cadeira da presidência da Assembleia Legislativa? Parece-me o lugar ideal para articular com o futuro aliado quais nomes poderão ocupar a mesma cadeira.

— Sem falar que já está praticamente reeleito para deputado estadual.

— Eles que lutem.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Bernardo, o jovem guerreiro, partiu. Por Aragao.

Homens e mulheres, fortes, adultos e maduros, desabam diante de um diagnóstico devastador. Bernardo enfrentou o seu com dignidade.

A leucemia atingiu sua infância. Amputou momentos de lazer, substituídos por maratonas de exames. Jogos com amigos deram lugar a consultas e procedimentos. Férias foram trocadas por cirurgias. E, ainda assim, Bernardo permanecia firme. — Desistir nunca foi uma opção.

— Sua bravura inspirou um exército.

Sua luta contra a leucemia mobilizou a todos. Primeiro, na busca incansável por uma medula compatível. Lutava sem reclamar. Sua postura resiliente e otimista enobrecia uma batalha tão desigual.

A verdade é que a sucessão de batalhas nunca parou. A tão sonhada paz não chegou nem a ser uma breve trégua. Enquanto se recuperava da cirurgia, vieram as inúmeras complicações decorrentes do transplante. Bernardo perdia muito sangue. Nosso blog abraçou campanhas de doações em sequência.

— Ele era nossa inspiração. Continuava lutando enquanto perdia sangue.

Como o jovem Bernardo não se rendia, Deus achou que era a hora de descansar e o chamou.

— Descanse em paz, jovem guerreiro.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Álvaro Dias assume a dianteira na disputa pelo Governo do RN, aponta IP Sensus

Um levantamento recente realizado pelo IP Sensus Instituto de Pesquisas indica que o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, é atualmente o nome preferido para assumir o Governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2026. A pesquisa, que está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o código RN-09520/2026, revela a liderança do pré-candidato tanto em consultas onde os nomes não são citados quanto naquelas em que uma lista é apresentada.

Desempenho nos Cenários Eleitorais Na modalidade espontânea — quando o eleitor cita seu candidato preferido sem auxílio de uma lista — Álvaro Dias aparece com 19,4% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Allyson Bezerra, que detém 18,5%, e Cadu Xavier, com 10,7%. É importante notar que a maioria dos entrevistados (50,2%) ainda se declara indecisa ou pretende votar em branco/nulo.

Já no cenário estimulado, a vantagem de Álvaro Dias se torna mais expressiva, chegando a 32,5%. Allyson Bezerra mantém a segunda posição com 27,3%, enquanto Cadu Xavier aparece com 16,8%.

Resistência do Eleitorado e Metodologia O estudo também mediu a rejeição aos nomes postos. Nesse indicador, Cadu Xavier lidera com 27,1%, seguido por Álvaro Dias (24,3%) e Allyson Bezerra (24,0%).

Para chegar a esses números, o IP Sensus ouviu 1.500 pessoas de forma presencial em 70 cidades potiguares, entre os dias 18 e 22 de junho de 2026. O levantamento possui um nível de confiança de 95% e uma margem de erro estimada em 3 pontos percentuais.

Contexto Político A consolidação de Álvaro Dias no topo das pesquisas é atribuída à sua intensa movimentação política pelas diversas regiões do estado, focada na construção de alianças e expansão de sua base de apoio para o pleito que se aproxima.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Morre a jornalista Helga Oliveira

Com profunda tristeza informamos o falecimento da Jornalista Helga Oliveira, esposa do jornalista e empresário Luís Henrique.

Que a família encontre em Deus, força e conforto neste momento de imensa dor.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Igor Cabral vai ao Júri Popular. Por que João Bomba ainda não foi? Por Aragão.

Igor Cabral foi um monstro quando deu mais de 60 socos numa mulher indefesa em julho de 2025. Foi enviado ao Júri Popular merecidamente. Mas e o que João Batista de Carvalho Neto — vulgo João Bomba — fez? Amarrou, torturou e matou a Fabiana Veras em abril de 2024. — Acreditem, ainda não foi enviado passados 2 anos.

Nunca esqueceremos o crime brutal que João Bomba perpetrou contra a indefesa Fabiana Veras. Os anos se passaram mas a monstruosidade do ato não diminui.

Estaria a fera, após o assassinato, tentando desaparecer na mata fechada da burocracia judicial? Entre laudos, incidentes e recursos, estaria buscando o caminho da impunidade?

Debaixo de pilhas de processos se esconderia um assassino?

— Se essa hipótese for verdadeira, João Bomba apenas estaria se fazendo de doido para melhor passar.

Mas loucura seletiva não é loucura. Nunca foi doido para estudar nem para passar em concurso, trabalhar, treinar, dirigir, enfim, nunca foi doido para planejar e executar um crime.

— O que a justiça espera para enviar o João Bomba ao Júri Popular?

Existe um luz no fim do túnel. E essa luz é uma lanterna que está nas mãos da sociedade em busca do João Bomba. A população não descansará enquanto não iluminar a cadeia, ou a jaula, onde João Bomba cumprirá sua pena.

— Descanse em paz, Fabiana. 

— Nós, é que não descansaremos enquanto isso não for resolvido.

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Desembargador Cláudio Santos impõe nova derrota à Neoenergia e protege consumidor de energia solar.

Mais uma vitória para os beneficiários de energia solar. Agora foi a vez do Tribunal de Justiça decidir a favor da população. Em uma decisão recente, o Desembargador Claudio Santos, integrante da Primeira Câmara Cível do TJRN, impôs uma derrota à COSERN (Neoenergia). A decisão liminar, proferida em 22 de junho de 2026 no Agravo de Instrumento nº 0812077-68.2026.8.20.0000, protege um consumidor idoso contra falhas sistêmicas de faturamento que impediam o uso correto de créditos de energia fotovoltaica.

O caso expõe uma limitação técnica crítica admitida pela própria concessionária. Segundo os autos, a Neoenergia COSERN esclareceu que seu sistema de faturamento só processa a compensação de créditos se a leitura da unidade beneficiária ocorrer em data posterior à da unidade geradora. Caso as leituras ocorram no mesmo dia ou em ordem inversa, o consumidor é cobrado integralmente, perdendo o benefício do crédito naquele ciclo. O Desembargador ressaltou que esse condicionamento é manifestamente irregular, pois sujeita um direito garantido do consumidor a um critério operacional controlado unilateralmente pela distribuidora.

— A análise dos relatórios de faturamento revelou outra irregularidade grave: a desobediência à regra de rateio previamente cadastrada. 

Embora o sistema devesse distribuir os créditos de forma paritária (50% para cada unidade beneficiária), houve uma concentração injustificada de mais de 7.000 kWh na unidade geradora, enquanto uma das unidades beneficiárias teve seu saldo zerado e passou a receber faturas com valores exorbitantes.

Claudio Santos destacou que a energia elétrica é um serviço público essencial, indispensável à preservação da dignidade humana, e que o risco de suspensão do fornecimento ou de negativação representaria um dano de difícil reparação.

As obrigações impostas à concessionária pela decisão são rigorosas:

Retomada imediata do rateio dos créditos;

Suspensão da exigibilidade das faturas, com proibição de corte de energia ou negativação do nome;

Transparência total, com a obrigação de apresentar, em 15 dias, um relatório detalhado da movimentação de créditos desde nov/2025.

Siga nosso perfil no instagram @blogmarcusaragao

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo:
A- A+

Igor Cabral, acusado de espancar a namorada em elevador será submetido ao júri popular.

Acusado de espancar a então namorada em um elevador, em julho de 2025, na zona Sul de Natal, Igor Eduardo Pereira Cabral será submetido a julgamento pelo júri popular. A decisão é do juízo da 1ª Vara Criminal de Natal, que pronunciou o réu pela suposta prática do crime de feminicídio tentado, com duas qualificadoras, em caso que alcançou repercussão nacional.

“A gravidade concreta do crime, evidenciada pelo modus operandi de extrema violência e crueza — traduzido no espancamento contínuo de sua namorada em ambiente confinado, desfigurando-lhe a estrutura óssea facial e impondo-lhe severa sequela neurológica permanente —, demonstra a acentuada periculosidade social do agente e o risco real de reiteração delitiva caso restituído à liberdade”, destacou a decisão, ao determinar a manutenção da prisão preventiva do réu.

Ao analisar o caso, o juízo da 1ª Vara Criminal de Natal apontou que a materialidade do crime encontra-se demonstrada por meio de elementos técnicos e documentais, atestando que a vítima sofreu fraturas severas no esqueleto facial, necessitando de intervenção cirúrgica reconstrutiva complexa com a fixação de 7 placas de titânio e 31 parafusos, evoluindo com sequela neurológica consolidada de paralisia facial periférica total à direita (grau VI).

“A autoria material é inequívoca e repousa, primordialmente, nas contundentes mídias gravadas pelo circuito interno de segurança do elevador. As imagens revelam o acusado encurralando a ofendida no interior do cubículo e desferindo contra ela uma sucessão ininterrupta e violenta de socos concentrados na região vital da face, prolongando as agressões enquanto a vítima se encontrava caída e indefesa no chão”.

A decisão também afastou a argumentação da defesa do réu de que as lesões ocasionadas “embora graves, não geraram um ‘perigo de vida’ clínico, concreto ou imediato sob a ótica estritamente pericial”. Conforme a decisão, tais argumentos não se revelam aptos a afastar, na atual fase, a admissibilidade da tese acusatória.

Agora, o processo aguarda ser pautado para realização da sessão do júri popular pela 1ª Vara Criminal de Natal.

✅ Siga nosso perfil no instagram @blogmarcusaragao

Comentários (1)

Maria de Fátima 24 jun 2026

Q a justiça seja feita!

Compartilhar artigo:
A- A+

Álvaro Dias percorre o interior do estado com o lançamento do projeto “Endireita RN”

O pré-candidato ao Governo do Estado inicia a jornada por Santa Cruz, reunindo grandes nomes da política potiguar para discutir os desafios das regiões Trairi, Agreste, Potengi e Seridó.
O cenário político do Rio Grande do Norte ganha um novo capítulo nesta semana com o lançamento do Projeto Endireita RN. Idealizada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Álvaro Dias (PL), a iniciativa consiste em uma série de encontros regionais desenhados para percorrer o interior potiguar, promovendo o diálogo entre lideranças políticas, apoiadores e a sociedade civil organizada.
O Pontapé Inicial: Santa Cruz e a Rota do Trairi
A primeira edição do evento acontece nesta quinta-feira (25), às 19h30, em Santa Cruz. Realizado na quadra do Instituto Cônego Monte, o encontro terá como tema central “A Nova Rota do Trairi e Agreste”, focando nas especificidades e demandas dessas regiões.
A mobilização busca atrair um público expressivo de gestores e legisladores locais, com a expectativa de reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e ex-prefeitos de dezenas de municípios vizinhos.
Alianças de Peso e Calendário de Atividades
O projeto não marca apenas o movimento individual de Álvaro Dias, mas demonstra força política através de suas alianças. Estão confirmadas as presenças dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, além do pré-candidato a vice-governador, Babá Pereira, e do pré-candidato ao Senado, Coronel Hélio.
A agenda da primeira rodada de debates segue um ritmo intenso:
  • Sexta-feira (26): Encontro em São Tomé, com foco na região do Potengi.
  • Sábado (27): Encontro em Caicó, voltado para as demandas do Seridó, encerrando este ciclo inicial de mobilizações.
Estratégia para 2026
O “Endireita RN” é a peça fundamental da estratégia de interiorização da pré-campanha de Álvaro Dias. Segundo as informações, o objetivo principal é ampliar a escuta das demandas locais e fortalecer a construção de um plano de governo sólido para as eleições de 2026, fundamentado nos desafios reais enfrentados pelas diferentes regiões do Rio Grande do Norte

Comentários (0)

Nenhum comentário recente.

Compartilhar artigo: