Será que vamos saber aproveitar essa oportunidade? Hoje mesmo, na praia de areia preta, vi uma cena inacreditável: um rapaz com um dos patinetes na areia fofa, tirando fino das pessoas, passando pela água salgada e tentando “empinar” o equipamento. Parecia querer fazer o “grau”.
Infelizmente, a foto que circula nas redes sociais não mostra o rosto do meliante. Uma pena pois ele merecia ficar famoso.
A ideia dos patinetes é sensacional. Eles ajudam na mobilidade, são modernos, divertidos e ainda impulsionam o turismo e oferecem lazer de forma sustentável. Um avanço para Natal.
Mas vejamos que no segundo dia de funcionamento, já havia gente destruindo o que deveria ser um benefício coletivo.
É preciso consciência e senso de coletividade. O patinete não é brinquedo individual, é uma ferramenta de todos nós.
A pessoa que destrói um equipamento coletivo como o patinete colocando na beira mar tem a capacidade de avaliação distorcida da realidade. Ele acha que está fazendo algo incrível mas é uma ação deplorável. Ele se diverte jogando sua moral na lama. Aliás, na água do mar.
Vamos reagir filmando e denunciando quem estiver destruindo os patinetes pois é um benefício de todos nós — Esse projeto está na sua fase experimental de 120 dias.
E há outro aspecto que preocupa: a segurança. Será que nosso Estado consegue oferecer a proteção mínima para que esse serviço se mantenha? Espero que sim. Penso que não.
Enfim, só o tempo irá dizer se temos condições para ter um simples patinete.
                        
                                
                                
                                
                                
                                
Comentários (1)
Uma resposta para “Vamos filmar e denunciar quem destruir os patinetes. Hoje, já tinha gente colocando na beira-mar.”
Nenhuma surpresa!